Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Aprendi com Biologia Molecular

Olá mortais!

Não estava nos meus planos postar tão cedo novamente. Mas depois de ficar o dia inteiro com a minha mente literal e criativa rondando as palavras e textos de Biologia Molecular que eu ando lendo, ficou impossível não parar de ler os slides dos seminários e colocar tudo o que eu ia pensando as minhas piadas internas que só eu acho graça em um papel. hehehe.

Cheguei a essas conclusões : 

  1. NÃO !!  Minissatélites NÃO são mini-luas ...  São unidades de repetição de pares de base do DNA
  2. NÃO!!  PCR RT NÃO é um Retweet ...  É PCR em Tempo Real Real Time! 
  3. NÃO!!  Molecular Beacon NÃO é uma embalagem de Bacon pequenininha ou uma extração molecular de uma amostra de Bacon ...É uma sonda  altamente específica de sequências-alvo de DNA que liberam fluorescência apenas na presença do produto do PCR RT
  4. NÃO!! TaqMan NÃO é PacMan escrito errado ... É uma modalidade de PCR RT específico cuja sonda serve para detectar produtos específicos do PCR RT utsando um fluoróforo e um quencher
  5. NÃO!! Syber Green NÃO é um ciborgue verde-besouro estiloso da SkyNet ... É um modo de PCR RT de detecção não específica
  6. NÃO!! Quencher NÃO é uma variação em internetês do verbo "encher" da Língua Portuguesa... É uma molécula que aceita a energia do fluoróforo na forma de luz e a dissispa na forma de luz ou calor.
  7. NÃO!! SNP NÃO é abreviação de Snoopy ... São locais do genoma onde pares de base são encontrados em alta frequência na população (1%). São regiões pontuais do DNA onde a base nucleotídica varia na população sendo a fonte da variabiliade humana.
  8. NÃO!! PIC NÃO é uma contração da palavra "picante" ... É um complexo de pré-iniciação (GTF + RNA- Polimerase II)
  9. NÃO!! CAP NÃO é Colégio de Aplicação ... é 7- metilguasamina ligada ao transcrito por três grupos fosfatos que progege  o RNA da degradação.
  10. NÃO!! Tataboxe NÃO é uma caixinha sonora que faz "tá tá" quando você abre ou uma nova luta de boxe cujos sons dos socos são uma onomatopeia "tá tá"...  É o local onde ocorre o primeiro evento da transcrição.

Particularmente eu acho que a minha visão das coisas  deixaria a necessidade absolutamente obrigatória  de estudar Biologia Molecular MUITO mais divertida!! #ThaísParaImperatrizDoUniverso!

E o que isso tudo acrescentou na vida de vocês?! Okay ... Vamos manter o decoro! Não precisam responder. Então... porque eu estou de saco cheio hoje com isso tudo, resolvi compartilhar hahahaha. #ENJOY.

Eu já disse que ... Minha Vida é Uma Aventura ?!! 




Até

Thaís Parméra - GlassBallerina

2 comentários:

Adoreeei! TaqMan é muito PacMan!! rsss BioMol realmente é só uma ferramenta que a gente não devia se descabelar!!

Eu curti quando eu fiz, me pareceu o harry potter da biologia, de todas as matérias biomédicas de longe foi a que me exigiu maior capacidade de abstração. Mas tinha um maluco que fazia um monte de perguntas que faziam a aula demorar ainda mais ( o que naquele horário cabuloso era um saco), apelidei ele de Gogomol. É um saco mesmo estudar certas coisas que a gente não ama no curso. Eu admito, eu curtia mesmo era ecologia, botânica e algumas zoos, o resto n tinha o mesmo gosto pra mim. Mas não se preocupa tata, isso passa, ou melhor, vc passa e a matéria fica lá pra trás... Bye bye PCR

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More