Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 30 de outubro de 2011

Livros, Obsessão e Maldições

Olá mortais!

LIVROS. Ontem foi o Dia Nacional dos Livros. 

                           L.I.V.R.O.S. 

Sim.Eles são importantes na minha vida. Sabe aqueles amigos que não existem de verdade?! Que nunca vão te abandonar e que são capazes de resgatar você para um mundo muito melhor cheio de tramas, aventuras, tristezas, alegrias, de coisas inimagináveis, de lugares distantes, fantásticos... Eu tenho um relacionamento muito intenso com eles. Nunca estarei sozinha com os livros. ^^ 



Eu comecei a ler muito cedo. Minha casa ssempre foi recheada de livros. É serio. Tem livro em TODOS os lugares, as pilhas, aos montes! Simplesmente li. Um belo dia, quando eu tinha quatro anos,eu peguei um livro e comecei a ler em voz alta.E não parei mais. Minha C4 nunca me impediu de pegar um livro. Qualquer livro. Mas eu gostava mesmo é de passar horas e horas a fio lendo Dicionários e Enciclopédias. Era um prenúncio do meu problema de links infinitos. Uma curiosidade sem fim. 


E a Saraiva? Quando eu tinha nove anos eu ia para lá. Sentava no chão e passava minhas férias inteiras lá lendo, lendo, lendo. Pensando bem ... talvez eu tenha ajudado a minha genética míope. 


Um dos meus grandes sonhos de criança era ter uma biblioteca IGUAL a da Bela do desenho a Bela e a Fera. Quando eu assisti aquilo, tão pequenininha, eu soltei um "uau!" 8) 


E então eu comecei a escrever meus livros, meus contos, minhas poesias, minhas peças, meus romances. Acho que algum dia vou ser soterrada por tantos livros e papéis.Eu tenho o dom... SUPREMO de acumular papéis de inúmeras versões e enredos.  E a minha obssessão pelas palavras ficou cada vez mais séria. Nunca vou me livrar disso. 



Eu não sei quanto a vocês mas nenhum gadget eletrônico por mais que eu o ame vai substituir o livro. É uma relação material, física mesmo, de tê-lo entre as mãos e passar as páginas. E sem contar que tem coisa mais prazerosa do que aquela estaladinha de lombada que os livros fazem  quando são abertos pela primeira vez?! ou sentir o cheiro das páginas novinhas ... Pode me chamar de Vintage. Eu deixo.




Bem.Essa é minha homenagem aos livros, meus amigos eternos. 

Uma anetoda sinsitramente real e perturbadora para vocês : 


        A MALDIÇÃO DO BIBLIOTECÁRIO/ BIBLIÓFILO

“Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado em uma serpete voraz.

Que ele sofra um ataque apoplético que paralise todos os seus membros.

Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação.

Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre.

E que no dia do Juízo Final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno.”

(Inscrição na Biblioteca do Mosteiro de São Pedro, Barcelona)

Faço dessas as minhas palavras. Não devolveu o livro?!Merece a Morte! Sempre imaginei um monge conjurando essa maldição e terminando com um sorrisinho inocente. HAHAHAH.

Até

Thaís Parméra – GlassBallerina


0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More