Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 1 de janeiro de 2012

Paz. Paz?! Oh Rlly ... Paz ?!!

Hello There!

Primeiro Dia do Ano. Dia Mundial da  Paz Como se alguém realmente acreditasse nisso. Sinceramente a maioria das pessoas no dia 1º prefere curtir a ressaca do Reveillon, dormindo e bem ... morgando. Tudo bem, eu também fiz isso. 

Mas já pararam para pensar que existem atualmente oficialmente 14 guerras e conflitos armados em diferentes países?! Isso sem contar com as guerras civis do meio mundo! Já pararam para pensar que junto com guerras vem os estupros, a fome, a violência, as mortes de crianças e inocentes, a destruição de lares, os órfãos, feridos, dilacerados, reféns, pessoas, prisioneiros, fome, refugiados, sem-teto e total falta de esperança!!!









E todo mundo deseja Paz nesse dia. Paz a mesma que no dicionário Aurélio quer dizer Harmonia, concórdia, sossego, tranquilidade, calma, repouso, reconciliação. Realmente desejamos isso uns aos outros cumprindo com as tradições seculares em meio a fogos, sorrisos, conforto, brindes, desejos fúteis e contagens regressivas  baseadas visando um futuro cada vez mais estável. Somos assim. Simplesmente. Monótonos de sentido e cheios de contradições. Então isso é a Paz em que o Feriado se apoia?! Mesmo?!


Seguindo com a tendência... Eu não celebrei a Paz hoje. Não há Paz no mundo. Eu fiquei no meu mundinho lendo o meu livro, alimentando fantasias que crianças em zonas de guerra jamais vão poder se dar ao luxo de ter, comendo minha gelatina com creme de leite, que famintos não poderão provar, escutando músicas que refugiados nem pensam que existem e vendo um enlatado Hollywoodiano ao mesmo tempo em que meio mundo nem sabe o que é um cinema. 


Não que não me seja legítimo curtir o meu feriado e o meu domingo. Mas é para provar que é possível refletir, lembrar de não virar pedra.


2012. Possivelmente um Apocalipse Zumbi.Sim porque V.M. me lembrou agora que Marty McFly viajou para 2015. Então ...fato que o mundo não vai acabar. =] Estejam preparados. Comprem seus suprimentos, espadas, punhais, tacos de beisebol que sinceramente só servem para isso  , rádios de comunicação minha parte!, mapas, rotas de fuga, esconderijos, planos de contingência, veículos, combustível, manuais de sobrevivência e equipe. \o/ 

Fora isso ... Eu deixo uma pequena mensagem ... de forma bem lúdica para vocês assimilarem. 

2011. Foi. Para mim foi ótimo. Se não foi para você provavelmente não há nada o que você possa fazer sobre isso Nunca descarte a possibilidade de achar/ construir uma máquina do tempo e voltar. O que aconteceu no Passado, Fica no Passado. Vire a Página. 

Até a  Sabedoria Disney concorda ... Veja você mesmo! 



Até!!

Thaís Parméra - GlassBallerina





0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More