Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Stop! Motion ...

HELLo There!

Sim. Porque algum estagiário na Cidade Maravilhosa deixou o sol ligado no 220 V . TurumTumTsss ...\o/

Whatever ... 

Uma das coisas que eu mais gosto na vida é desafiar as maravilhas do  cotidiano. Como transformar algo trivial em maravilhoso e inesperado. Como fazer Arte e expressar uma ideia, sentimento, opinião, tocar as pessoas e faze-las pensar ... ^^ O inesperado vive e respira alto quando a gente menos espera. 

E o que dizer  de transformar ao objeto do seu trabalho que pode ser angustiante, entediante e absolutamente chato em arte pura e simples?!

Foi o caso do simples casal que tinha sua lojinha de livros ... e que resolveu fazer um curta em stop motion maravilhoso que durou um ano inteiro e que você pode ver em menos de dois minutos!

STOP!

OMG ! Você não sabe o que é um Stop Motion ?!

Mas é claro que você sabe.  Você só não sabe que você sabe. Usar aliterações. YES. I CAN. 

Stop Motion nada mais é do que uma técnica bem antiga de animação em que  se fotografa quadro a quadro  modelos reais que normalmente mais comumente feitos de massinha mas também podem ser qualquer QUALQUER coisa.  



Se você colocar tudo junto e passar as fotografias rapidamente vai parecer que o modelo está em movimento \o/ Dá um trabalhão mas vale muito a pena.

Não consegue lembrar de nenhum desenho feito assim?!

Vai me dizer que você nunca viu Pingu que passava na TVE ?! o.O

Pingu fazendo cara de "OH!"


Vai me dizer que você não viu Castelo Ratinbum e o Ratinho que ensinava como tomar banho e escovar os dentes?!

Ownt ... "Ciao sujeira, ciao preguiça, adeus cheirinho de suooooor "

Sério ... Olhe de novo : 

Ratinho! COMO você não conhece o ratinho ?!!


O.o #MedoDeVocê se você não lembra dele!

Muitos longas metragens de animação foram feitos e que fizeram o maior sucesso e que também fazem parte do meu repertório de desenhos favoritos! como :

          O Estranho Mundo de Jack 

Jack! Meu herói

              Fuga das Galinhas

Ginger e a RESISTÊNCIA!

               A Noiva Cadáver


Manipulador fazendo o stop motion da  cena do Jantar no pré-casamento dos noivos vivos
Caozinho, Noiva Cadáver, Noivo Vivo
TODOS !! Os mortos ... heheheh

        Coraline e O Mundo Secreto 
  que eu chamo de Stephen King para crianças!

A-DO-RO Coraline e seus esmaltes azuis ^^

Coraline e a porta secreta

A outra mãe macabra...

Coraline e o mundo de mentira caindo ...

Então ... Falei de mais! Para variar um pouquinho hehehe.  Eis o video que é Digno de F5: 



A-do-rei ^^ 

That´s all Folks!

Até!

Thaís Parméra - GlassBallerina










1 comentários:

Minha nossa!
Não é justo, esse post tem tanta coisa que eu gosto. O Stop-Motion em si já acho incrível. Estranho Mundo de Jack( ou Nightmare Before Christimas) é até hoje uma das minhas animações favoritas.
Essa história me lembrou de um casal de velhinhos que conheci que cuidavam de uma loja de livros usados. Bem simpáticos.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More