Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Imaginarium ...

Imaginarium ...




Okay. Eu protelei por tempo de mais. Mas é impossível ignorar quando a sua Alma clama por algo. Então aqui estou eu. 


Não posso ser nada além de Arte. Ela faz parte. Ela me permeia inteiramente. Vivi em palcos a minha vida inteira seja dançando, tocando, interpretando ou cantando. Então aqui vai algo que eu penso sobre Arte.


Arte é mais do que um simples movimento, ou declinar de cores. Ela sobressai além das linhas ou de sons. Ela é acima de tudo expressão de um sentimento. 


Através dela pode-se atingir qualquer matiz de significado. Ela pode seguir roteiros ou ser imprevisível como as pinceladas de Matisse. Pode tiritar com a intensidade de Vivaldi ou surpreender com a intensidade de Wagner. 

Matisse - Study of a Nude


Expressão. Sentimento. Entrega de alma em um Universo inteiro, conhecido ou não. E tudo parte de uma única ideia. 


Não se precisa de muito. Precisa-se de um lampejo que pode vir de qualquer lugar desde uma mísera e inútil poça d´água até o sorriso imaginário de um bichinho.



Vocês vão ver ao longo do tempo ou não que eu não sou muito de acreditar em inspirações assombrosamente arrebatadoras. Elas são importantes sim... Mas inspiração por si só não faz grandes obras saírem da inércia.
 



Acredito que a Arte deve ser trabalhada. Ideias são brutais. Literalmente. E muito carentes. Elas precisam de atenção e cuidado. Precisam no final das contas de muito trabalho e suor. Elas podem ser muito possessivas também. 




Elas podem envolver você loucamente ao ponto de  se tornarem obsessões. Qual não foi o escritor ou pintor que ficou fixado por um tema. Você poderia perguntar a Monet ou ainda pode dependendo da sua linha espiritualista O.o ou para Degas . ^^
                 Montet - The Bridge in Monet's Garden
                         Degas - Dance Class


Mas isso é natural. É algo com que todos os artistas precisam lidar. E não vai parar até que você tenha se expressado até o fim. Quando este momento chegar ... prepare-se para o vazio. E uma consequente nova busca por assuntos e projetos. Se você nasceu com coração de artista ... A inspiração vai alcançar você .


Bem... com isso me despeço. Com um vídeo muito bom. 




Não faço ideia do porque que ele se chama Black Swan modinha?!. Mas eu curti porque mostra a dinâmica da preparação de um espetáculo. 

E isso tudo magistralmente elaborado por uma pessoa chamada coreógrafo que juntamente com maestro, cenógrafos, bailarinos, figurinistas, musicistas, compositores, ensaiadores, iluminadores contra-regras e plateia  se tornam um só :  A  Arte pura e simples.

E sim. É absolutamente fantástico participar disso tudo.
 

That´s All Folks

Thaís Parméra - GlassBallerina 




2 comentários:

"imaginarium" é o nome de um disco do Nightwish, embora seja o resultado de muito trabalho, eu já sabia que não seria o assunto do dia... btw, às vezes acho (outras tenho certeza) que não nasci com alguns codecs, ou plugins necessários... por exemplo: o da dança. Respeito muito, mas meu cérebro não consegue compreender (/sentir?) absolutamente nada... wathever, ninguém me perguntou nada.

Parabéns pelo post.

ps.: Pq tem "bailarinos" duas vezes? corporativismo?

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More