Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 10 de setembro de 2011

Quinta na Quarta, Russos e Fouettes

Olá mortais !!

E lá se foi o único feriado do mês de setembro. Independência ?! Que nada ... Era dia de assistir  o Ballet Kirov (Mariinsky) na Quinta da Boa Vista de graça ha ha ha como eu já havia avisado na postagem do  Programa de Índio. 

E então eu fui com a minha comitiva para o Parque Imperial que abriga o Museu Nacional e o ZooRio. Entre lagos eutrofizados e milhares e milhares de quilômetros de  espaços abertos para o povo rolar na grama e fazer piqueniques de coca-cola e cheetos ... lá estava o palco bem grande por sinal e umas 3 mil pessoas disputando espaço. E veio com um bônus : A Cia Brasileira de Dança apresentou duas coreografias  (um grupo meio mais ou menos e um pas de deux cuja a garota era simplesmente maravilhosa!).  Conversa vai, conversa vem, o sol se pondo e muita gente gritando "senta!". Fala sério. Nunquinha que eu ia sentar!Eu com o meu tamanho de bolso enxergar algo ?! Foi numa dessas que eu fui  bizarramente esquisita .... Pessoas sabem que eu sou bem pacífica, mas quando o assunto é Ballet eu me torno um monstrinho, daqueles respondões que falam : "Quer conforto?! Paga 2400 pra ver no Theatro Municipal" O.o    

E o Kirov começou. Fui abandonada pela minha C4 que simplesmente assistiu tudo lá na grade. Eu fiquei mais lá para tras com a comitiva e disputando a vista com uma árvore e pessoas sem noçao que ficavam tirando foto parar o Orkut isso mesmo ... Orkut, tãããão 2009   e que provavelmente não faziam ideia do nível do espetáculo que estava ocorrendo. 

BTW ... Começaram com Choppiniana. Gostei muito. As bailarinas pareciam transparentes etéreas e magníficas com os seus braços! Ok ... Foi um Ballet de árvores para o Corpo de Baile. As árvores mais belas e perfeitas do mundo. Elas NÃO respiravam. Sério ^^ Mortais : árvore é a galera que faz cena em palco para que os bailarinos principais dancem. Basicamente é ficar parado fazendo poses e mais poses como estátuas. Não há demérito nenhum em ser árvore.TODO mundo já foi árvore algum dia. 


E então começou o terceiro ato do Lago dos Cisnes. Todo mundo sabe se não sabiam agora vão saber que esse definitivamente não é meu Ballet de repertório favorito. Gosto de enredos mais dinâmicos como Copélia , Don Quixote e La fille mal gardée Já dancei todos eles algumas vezes. O  bailarino que fez o papel do Bobo da Corte era simplesmente ... MAGNÍFICO!! Fiquei pasma com as baterias, o eixo de giro e a altura dos saltos. Um videozinho para vocês dele oh : 





Depois tivemos várias coreografias do ato ... 

C4, que estava bem pertinho, me garantiu que as fantasias eram absolutamente FENOMENAIS. \o/ 

E então ... vieram as variações e pas de deux do Príncipe Siegfried e da Odile o tão aclamado Cisne Negro irmã gêmea malvada de Odette (o Cisne Branco que é a amada do Príncipe.)   

E ... bem, o Príncipe era realmente muito bom. Mas a bailarina que fez o Cisne Negro simplesmente arrasou e roubou TODA a cena do partner. Sério. Acho que seria muito melhor se o partner dela fosse o Bobo da Corte. Iria ser um escândalo. MAS ... é fato que ela era muito alta para ele.=/ 
Para quem perdeu ... 

Eis o auge do dia 7 de setembro. Olha só a magnífica fazendo os Fouettes ... E termina inteiraça como se tivesse ido na esquina comprar pão!!



E foi isso. Foi um ótimo Programa de Índio. Valeu a pena!!Ir na Quinta numa Quarta para ver o Kirov e curtir a Péssima vista da Boa Vista! hahahahha

Agora eu posso dizer : "Kirov - Brasil 2011 EU FUI !"

Como diria o Barney : "legen- wait for it -DARY!"

até !

Thaís Parméra - GlassBallerina

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More