Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 27 de outubro de 2012

Calor, Sapateado e Babuínos

Hello There! 


Mais uma semana torturantemente quente na Cidade Maravilhosa do  Rio de Janeiro (que só tem duas estações extraoficiais no ano :  VERÃO e CALOR EXTREMO). 


Calor.

Rio. QUARENTA graus.


Essa semana eu resolvi ver alguns filmes importantes da minha #ExtremeToDoList. Então lá estava eu vendo uns musicais, me  deleitando no Sapateado,  e me lembrei de uma Cia de Ballet  simplesmente sensacional: 

Riverdance


Taram.


Não. Eu não escrevi Rivotril errado.* Rivotril é feito de  Clonazepam, um tipo de benzodiazepínicos muito usado como  tranquilizante, calmante etc*  


Nada de Remedinho.


E não. Não é uma dança do rio (tradução literal). É o nome de uma Cia de Dança folclórica  irlandesa. Eles são sensacionais!


Olha o Rio Aí. 

Eles são sapateadores sinistros e maravilhosos com uma pequena  orquestra  totalmente emocionante. Eu os conheci quando eu tinha  uns 9 anos por meio de uma fita * É FITA CASSETE MESMO. Não sabe o que é neófito?! Procura no Google* vinda diretamente de NY  onde tinha um espetáculo maravilhoso e  completo : " Lord of The Dance". 

Video-Trailler. Assistam!





Eu lembro que eles tinham outros  espetáculos com  várias temáticas com fadas, seres místicos,  princesas ... tudo de bom! * e bem Irlandês* 


As roupas são lindas.

O Cenário é lindo.


Tinha um que misturava sapateado irlandês, sapateado americano,  dança flamenca e ainda a galera do Kirov * maior  Ballet do mundo* . Eu, naquela época, era fissurada em Tap Dance e  já havia começado a dançar Flamenco. 

Pequena Coreografia : 






Eu lembro que eu surtei!! 


Lindos de Morrer.

Músicos Maravilhosos!


Eles estão aí no mundo desde 1995. Estrearam em Dublin e rodaram  o planeta inteiro. Muitas vezes eles misturam contemporaneidade com a tradição celta numa qualidade impressionante. Eles têm uma Direção de Arte maravilhosa, uma miniorquestra maravilhosa,
com um elenco arrebatador. 

Outra coreografia legal : 




E pensar que tudo teve origem com uma ideia para uma coreografia  em 1994 de sete minutos idealizada  por Moya Doherly que foi  chamada de The River para abertura do Festival Eurovision Song  Contest. 


Sincronia Mil.

Sou fã de carteirinha!


Tudo bem que atualmente o elenco foi bastante reduzido diante da  magnitude do que ele era antes, mas eles ainda mantém qualidade e  arrancam apalusos do mundo todo! Contaram com nomes renomados  como:  Michael Flatley, Maria Pages, Joseph Moriarty etc.


Michael Flatley

Maria Pages ( DIVA) 

Joseph Moriarty


Informações curiosa : Cada produção da companhia tem um nome de um rio irlandes.=D 

Alias ... o Tap Dance, ou sapateado americano,veio exatamente do  Irish Tap Dance ( Sapateado Irlandês) * hoje eu to a rainha das  traduções literais* . 




O sapatateado americano teve origem no  século XIX trazendo os movimentos dos africanos e de toda a  miscelânea dos imigrantes ( top : ingleses e irlandeses) . 


Do u Tap?!


No  sapateado irlandês a concentração toda vai para os pés e o tronco  permanece rígido. Já no sapateado americano, dança-se com todo o corpo e isso permite que cada bailarino traga sua marca, e estilo! 


Mais confortável, Impossível.

Just.Free.



Eu me apaixonei pelo Tap Dance aos sete anos de idade. Eu via todos os musicais naftalina com grandes nomes como Gene Kelly,  Frank Sinatra, Deby Reinolds, Frank Sinatra, Julie Andrews e lembro de implorar para minha C4 me colocar na aula de sapateado ( naquele tempo eu só fazia Ballet Clássico e Jazz). 


Julie Andrews. Diva do meu coração.

Frankie.


Gene e Debbie. S2

S2



Comecei desse tamanho!

Mais ou menos assim!


Eu a importunei tanto que consegui entrar para as aulas e não parei mais. E era tap prá lá, tap pra cá. Era impossível me fazer ficar quieta. Levava a C4 ao limite da paciência. 


Uhul!

Tap!


Fora isso, uma discussão no twitter me levou a pesquisar sobre Babuínos. 

Babuínos.


Malignidade de Máscara.


É. Babuínos! Baboons em Inglês; Babouin em Francês. * Ui. Estou poliglota hoje* São aqueles macacos com bumbum colorido e cara de enfezados. 


Olha. Assustador!


Eu os considero os verdadeiros psicopatas dos macacos. E não é por causa do fashionismo do bumbum vermelhão que alguns deles ostentam . 


Parece muito duas mães de SACO CHEIO falando sobre amenidades dos filhotes. Duas donas de casa reclamando da vida. hahah


Eles podem ser bem agressivos. Tudo bem que babuíno é uma designação genérica para a galera toda que engloba o gênero Papio que engloba várias espécies ( Exemplo : o P.anubis; P.cynocephalus; P. hamadryas; P.papio; P.ursinus. Lembrem-se nomenclatura biológica é sempre Gênero seguido de espécie. *É só usar o método mnemônico de decoreba de classificação biológica : REFICOFAGE - Reino, Filo, Classe, Ordem, Família, Gênero e Espécie* ) , cada uma com uma peculiaridade ... Mas eu continuo tendo muito medo deles. * Claro que nada supera o meu medo por palhaços*  


=X

Ai meu Deus do céu. Que medoooo!


Eles lutam bem, são destemidos e vivem em bando. Enfim, eu tenho o maior medo. E eu lembrei dos Babuínos famosos do cinema. Lembrei desses daqui oh : 

Rafiki! -->  E seus conselhos "Disney para toda a vida" 





Babuínos sinistros em Tarzan!





Harry Potter e "Babuínos Bobocas Balbuciando em Bando!" 



=D

Então ... Moral do Post da Semana: Viu um babuíno?! O bando deve estar perto então corra. Corra como se não houvesse amanhã. Run to the Hills !! 


Run.

To.The.Hills.

Ou ponha Iron Maiden pra tocar. hahahah 


Já não podem dizer que eu não ensinei nada a vocês! ;) 

That´s all folks!

Thaís Parméra - GlassBallerina


2 comentários:

Mais uma vez pesquisando bastante sobre o assunto hein? Parabéns Thaís!
Eu assisti o primeiro video/trailer e devo dizer, gostei do estilo teatral deles. Eles não simplesmente dançam. Você sabe como eu gosto de teatro com toque diferente. Se tem novidade e uma boa sacada eu provavelmente vou gostar.

Thaís,

Mandou bem de novo! Nunca tinha escutado falar desse grupo... poxa, realmente eles são incríveis!
Mais uma vez você nos agraciou com cultura e diversão. Parabéns!

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More