Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Primavera, FaberCastell, Yakult, Alienígenas e Romance



Hello There! 

Uhull! Primavera!

Imagina a quantidade de pólen.Um pesadelo para um alérgico.

E o que isso muda na sua vida? NADA.

For real ... As vitrines mudam as cores, flores desabrocham e as aulas das universidades públicas voltam...

Saca a animação para volta da greve


#Uhul

Falando em flor: 

Vocês sabiam que existe uma flor cujo nome vulgar é Primavera?!

Claro que não, né?!

Ela se chama de verdadinha Bugainvillea spectabilis! Ela é típica da América do Sul e da família das nictagináceas. 

Detalhe que a parte colorida não é a flor!


A flor é a parte branquinha!


#E o que essa informação mudou na sua vida?! NADA.

Mas não espere muito diferente se você está lendo um blog de uma bióloga quase lá

E quer saber mais?! 

Elas tem esse nome biológico em homenagem a Louis Antoine de Bougainville , um daqueles naturalistas malucos que pegavam um navio e saíam por aí coletando, descrevendo e classificando espécies de tudo quanto é tipo e que levou a espécie para a Europa em 1790. 

Olha o naturalista aí, minha gente! Saca a pose ... 


;) 

Whatever! 

Depois desse papinho

Eu fui desopilar e desenhar essa semana e, de repente, esqueci da vida, olhei para a logo do meu lápis e parei para pensar na  FaberCastell.


Saca a logo dos dois cavaleiros em combate!

Caixa de arte que é um verdadeiro sonho de consumo!



AH NÃO!!!FALA SÉRIO. É mega impossível que você nunca ouviu falar da FaberCastell!! Você nunca coloriu, nem desenhou quando criança  ou viu o comercial do peixinho da Faber Castell do lápis aquarelável que usava a música Aquarela do Toquinho e Vinícius???Se você não conhece, você é oficialmente um alienígena para mim. =D

Eis o vídeo do comercial para vocês se lembrarem : 




Quando eu uso essa marca eu lembro a imediata referência que me vem a cabeça é a de um livro clássico da literatura infanto-juvenil escrito por  Louisa May Alcolt " Mulherzinhas". 

Reconstrução de cenas da Família March

Cena de Mulherzinhas ... O Filme. A Amy é a menor que está segurando a carta do pai que estava na Guerra Civil Americana



Ele é  um romance lindo pelo qual me apaixonei aos 12 anos e que conta a história de quatro irmãs durante a Guerra Civil Americana. Uma das personagens é a Amy que é artista e usa lápis FaberCastell.Detalhe,  esse romance é de 1868.

Como eu sou fã dessa mulher! ^^ 

Thaís dando gritinhos de admiração por ela!!


Tenso é que a FaberCastell foi fundada em 1761 na Alemanha. É uma das mais antigas marcas ainda vigentes e de ampla utilização no mundo e com uma qualidade muito boa de materiais escolares/ artísticos e de escritório. 

Lápis! Lápis! Lápis de colorir! *.* 


Faber é um sobrenome de família e que foi passando de pai para filho e que está na oitava gração. O nome FaberCastell surgiu em 1898 quando Ottilie von Faber se casou com o Conde Alexander zu Castell-Rüdenhausen. Aí o nome da empresa também passou a ser Faber Castell.

#MuitoLegal

Tem noção que a empresa é mais antiga do que a formação dos EUA e que a Revolução Francesa?

#Pequena Observação:

Quando eu era criança eu imaginava que a Faber Castell era uma fábrica de castelos encantados ^^ 

Fábrica de castelos ... que me dariam o meu reino ^^ 


Imagina?! Thaís com seu vestido de princesa medieval com seu mega castelo?! Tipo Cair de Paravel!!!


Na mesma linha de pensamento eu percebi: 

E o Yakult? 

Dude, não tem melhor bebida saudável e contraditória do que Yakult! 

A Bebida mais xôxa e mais legal!


Normalmente crianças odeiam produtos saudáveis e ainda com aparência esquisita, com uma embalagem nem um pouco colorida com os dizeres : "Lactobacilos vivos". 

Para pra pensar. Quem é que vai querer tomar alguma coisa viva??

Se você olhar bem para embalagem, parece até remédio. Mas TODO MUNDO ama Yakult. É uma das coisas mais gostosas e que passa batido pela Regra dos 15 anos Isso se a Regra dos 15 anos valesse para coisas além de filmes. E se você não sabe o que é Regra dos 15 anos sugiro que vá escutar NerdCast

Motocicletas de Yakult!!Eu quero MUITOOOO!!


Pior : 

Você praticamente não vê grandes campanhas publicitárias de Yakult. Parece uma marca discreta mas que sempre esteve aí e que levanta muito poucas perguntas. Eu já até cheguei a pensar se não era uma bebida alienígena usada para controlar e nutrir as crianças humanas ... sei lá.E lá vamos nós com as teorias conspiratórias  É um produto muito bem sucedido e que se vende sozinho. E é a mesma embalagem há um trilhão de anos. 

Não satisfeitos em usar as canetas Bic como sondas, usam o Yakult como suplemento alimentício para crianças.#EstamosDeOlho


O.o

Coisas bizarras : 

Yakult vem de iogurte em esperanto e ao mesmo tempo tem relação com uma tribo siberiana que bebia leite de égua fermentado. 

E quem inventou o Yakult? 

O povo mais criativo e por vezes estranho da Terra : Japão.Tudo isso em 1938. E eu sempre pensei que fosse uma empresa Sueca porque as crianças das poucas propagandas existentes eram loiríssimas, lindinhas e com um mega padrão ocidental de saúde.

Japoneses e suas esquisitices 


Minha C4 dizia que vinham moças de casa em casa vendendo o Yakult me carrinhos de mão refrigerados. Essas moças eram muito comuns na década de 60 e eram chamadas de Yakult Ladies.

Yakult Ladies 


Yakult Ladies. Será que elas cantam e dançam "Single Ladies" da Beyoncé ?!



OKAY.Eu sei que você está se remexendo. Você não sabe o que é Esperanto.Não diga ... 

Bandeirinha do Esperanto. Detalhe : É verde esperança. Será que foi ao acaso?!! O.o


Esperanto nada mais é do que uma língua artificial. Daquelas que a gente inventa, tipo a língua do Pê que eu sempre achei IMPOSSÍVEL, O Kinglon e o élfico. =D 

O responsável por ele foi um médico, sem mais nada para fazer, polonês chamado  Ludwik Lejzer Zamenhof  Alerta de trava- língua!Fale isso rápido 3 vezes em 1887.

Foto do desocupado com nome de trava-língua


Anyway é a língua artificial mais falada do mundo e é basicamente o que vocês precisam saber. 


=D Então, pense nessas coisas quando você estiver consumindo. Os produtos têm história, têm princípios, passam uma imagem, e têm um valor podendo até mesmo agregar um background de uma gerações inteiras. 

;) 


Enfim, depois dessas divagações, o jeito é "curtir" essa nova temporada e inundar nossa vida de pólen, tecidos florais, flores desabrochando, bichinhos amando ... #Sacaram a referência?!

Patchwork floral.
Lembra de Mary Lenox e Colin Craven com a participação da Minerva de HP como governanta malvada em O Jardm Secreto ?!

Jadrim Secreto. O único jardim realmente lindo. 

É. Já sei que não.AFF. Vocês nunca viram Bambi e os conselhos do sr Coruja de que nessa época do ano todos os animais da floresta encontram o romance?! E os três amigos, Bambi, Tambor e o Gambá  que também pode ser chamado de Flor duvidam e um por um, caem irremediavelmente apaixonados ? 

Francamente! Pessoas sem infância ... Como eu sou muito boazinha, lá vai o vídeo (ligeiramente editado pela Disney) : 




#Até 


Thaís Parméra - GlassBallerina

2 comentários:

Teorias da conspiração by Thaís. rs

Só para constar: eu sabia do lance das flores (menos do camarada de pose afrescalhada).

Hehehehe me fez voltar aos meus 6 anos de idade a propaganda da FaberCastell. Muiton bom, viajo bonito com seus artigos. :)

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More