Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Corpo, Teflon, Projeto Manhattan


Hello There!  

A despeito da saída da greve que tomou meu ano inteiro, minhas férias e minha sanidade ... 

Tenho um momento #Legendary

Grupo O Corpo


Não.Não é corpo de cadáver ou um provável zumbi já que o tema está mainstream

Grupo O Corpo ... O Ballet!

Corpo Humano simplesmente em seus sistemas


Zumbizinho da moda!



É uma Cia brasileira  de Ballet Contemporâneo respeitadíssima no cenário internacional com um zilhão de coreografias e espetáculos!

Grupo O Corpo dançante!


Eu já sabia que eles vinham ao Rio mas eu nem liguei pq era uma temporada CURTISSIMA e não iria rolar leia -se preços altíssimos

Eles iam dançar o programa BENGUELÊ/ SEM MIM com coreografia Rodrigo Pederneiras. E lá estava eu deprimidinha por não vê-los mais uma vez ... 

Momento draminha 


Mas entao o Theatro Municipal resolveu realizar o meu sonho e colocá-lo na temporada popular. Eu quase surtei quando vi isso  sábado de noite! Pagar R$1,00 ...ui!

Momento alegria!


E  lá fui eu e S.H. pro Theatro!

Antes de mais nada : 

#Dica da Thais que provavelmente as pessoas vao ignorar: 

Nunca tente ir para o Theatro de bermuda. Nunca. Se você for e não entrar, depois de eu ter dado esse aviso, eu vou dançar e cantar solenemente na sua frente  :I TOLD U SO sem dó, nem piedade.

Bermudas e não Triângulo das bermudas!


Valeu muito a pena ter ido. Foi sublime.Tudo em um programa menor do que o apresentado durante a temporada normal, mas perfeitamente coeso e estonteante. 

=D 

Mas fora isso ... e mudando TOTALMENTE de assunto Vocês já ouviram falar em teflon?! 

Por que eu ainda pergunto?!! 

Ahhh fala sério! Niguém nunca fritou ovo naquelas frigideiras pretas?! Aquela cor preta é o teflon que nada mais é do que um polímero chamado  Politetrafluoretileno (PTFE), um conjunto de  100.000 átomos de carbono ligados a 2 átomos de flúor que facilitaram a vida de incontáveis pessoas na hora de lavar a louça e as panelas. 

Panelinha de Teflon!


=D

É ele uma das maiores e melhores invenções  da face da Terra. Senhoras e senhores eu lhes apresento o Teflon propriamente dito: 

Teflon, seu lindo!


É ele que nao deixa que a comida grude sinistramente na panela !É ele que poupa horas e horas de sofrimento pra limpar a gordura e o resto dos alimentos. DUDE! É ele que poupa meus bracinhos de ariar panelas. 

Te desafio a tentar fritar esse treco sem teflon!




E vocês sabem como ele foi inventado?! (claro que nao sabem ... dãããã...)

Como toda boa inveção ele nasceu em um tempo de guerra (WAAAAAAAR). =D 

NÃO. Não é War de jogo.Aff! Presta atenção!


Nos anos de 1938 um químico americano (G.E.N.I.A.L) , Roy Plunkett, conseguiu ferrar com o seu experimento de gases de sistema de refrigeração e acabou obtendo uma substância ultra, mega pegajosa e nojenta . Mas, apesar de tudo, essa meleca tinha uma característica que era mais uma dádiva do que qualquer outra coisa: Ela impedia que praticamente qualquer coisa se grudasse a ela. Era uma meleca substância antiaderente(vou chorar de emoção)!

O Próprio geniozin! A história da Ciência está cheia de experimentos fracassados que invadiram o nosso cotidiano!

Ulalá. Esteriótipos científicos quando as grandes coisas acontecem por acidentes!

Melhor que o Roy só o Beakman!


Há!Mas de cara ele nao foi para as panelas ... ele foi usado  para o revestimento de estruturas físicas (tubos e vedações) usados na produção de material radioativo usados no projeto Manhattan na confecção da Litlle Boy NÃO. NÃO EH UM MENININHO.É UMA BOMBA e Fat Man NÃO. NÃO É UM HOMEM GORDO (primeiras bombas atômicas a serem usadas em combate) que deram fim ao envolvimento do Japão na Segunda Guerra!

Putz ... Manhattan local geográfico

Cientistas do projeto Manhattan!



Bomba fatman

Fat Man. Saca a diferença?!

Little Boy. A bomba. 

Little Boy. VIUU?! Não confundir as coisas!

Show, né?! Algo que ajudou a dizimar uma significativa parte da população mundial e causou os primeiros efeitos devastadores da radiação nos seres humanos está na sua cozinha, te ajudando a fazer com que a seu arroz nao grude na panela!

=/ 

Propriedades sinistras do Teflon e altamente úteis para a indústria militar/nuclear: ele não se dissolve em solventes; não sofre ataque por ácido corrosivo ;  suporta altas temperaturas (500°C) sem sofrer danos. 

Mad 

Booooom


Há!

Mas pra ele chegar nas nossas panelas levou um tempinho.Foi Louis Hartmann na década de 50 que pensou em uni-lo ao alumínio já usado na a confecção das panelas. O nosso querido teflon, em altas temperaturas,  se comportava como um filme que se ligava a superfície do alumínio se tornando muito resistente e antiaderente! 

#LINDO.

E foi assm que o projeto Manhattam foi parar no fogão =D E esse assunto surgiu quando eu fui tirar o arroz da panela de teflon nova da mamãe e o arroz saiu inteirinho, perfeitinho o que me fez ficar emocionada e salvar uma hora da minha vida!

Radioatividade, mais perto do que você imagina!


Well ... Já não podem dizer que eu não ensinei nada a vocês nesse restinho de greve impraticável ! ;) 

Aguardem mais insigths. 

** Agradecimento especial a S.H. por me fazer companhia em filas gigantescas ^^ 

Até 

Thaís Parméra - GlassBallerina 

2 comentários:

hahahahhaha só você mesmo para relacionar bomba atômica com panela de cozinha. :) excelente.

Beakman sempre será insuperável

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More