Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Filmes e Ultimos Suspiros

Olá! Então as férias terminaram ... mas eu não terminei de falar sobre os filmes que eu andei assistindo. Vocês devem ter notado que eu passei por uma fase naftalina no último post sobre filmes ... Dessa vez eu dei uma mesclada!

Então vamos lá : 
- "The Pillars of the Earth. I, II, III, IV ( PT."Pilares da Terra  I, II , III e IV") 

Ok ... eu ADOREI! São filmes baseados nos dois livros "The Pillars of the Earth" (Pilares da Terra) de Ken Follet um respeitado autor de ficção. Eu já tinha ouvido falar nessa série de livros mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Quanto ao filme ... eu simplesmente adorei! O enredo é de fantasia já me pegou por aí fora a questão histórica e política. O casting é muito bom também ^^ Vale a Pena ... agora ... São gigantes!!!






-"How do You Know" (PT. "Como Você Sabe")

Prometia ... Prometia muito. Gostei da Personagem da Resse Witherspoon que é obstinada e positiva ... Eu amo o Owen Wilson e seu nariz quebrado que é um charme  e até que o personagem dele é super sincero e até amável apesar de ser pegador. O que eu mais posso dizer ?! Jack Nicholson teve um papel ridícularmente  pequeno ... 

Eu sinceramente, não gostei muito não. Acho que ainda estou presa no estilo das comédias românticas da década de 90. Sou uma saudosista ... fazer o que ? 



- "The Red Shoes" (PT. "Sapatinhos Vermelhos")

ABSOLUTAMENTE GENIAL. Um dos melhores musicais que eu já vi na minha vida. Mostra o dia a dia de uma Cia de Ballet britânica. É um filme inglês de 1948 e com coreografias de nada mais, nada menos de Michael Powell !!! Ele é simplesmente perfeito! Eu mal conseguia piscar. O enredo mostra a concepção deu m espetáculo, de uma rotina de aulas, ensaios, treinos, sacrifícios ... e da vida de um artista.



- RED (que não tem tradução para o português) 

Eu vou confessar ... que eu acabei cochilando no meio do filme. Mas é bonzinho ... Ação meio óbvia com o Bruce Willis e participação especial de Morgan Freeman adoro esse sobrenome ... tipo : "Homem Livre" HAHAHAHAHHA . Mas dá um sustinho ver o Bruce Willis mais velho, careca, com barriguinha de velho e fazendo papel de aposentado quando se cresce vendo-o ser "THE nice guy" que explode coisas, tem charminho e salva a donzela no final das contas. 

Anyway ... gostei do filme ... MAS não o veria novamente.



-"Resevoir Dogs" (PT: "Cães de Aluguel")

Convenhamos ... Um clássico de Quentin Tarantino! É de 1992 com vários atores incluindo o próprio Tarantino magistrais e que eu acompanhei por toda a minha vida !!! O diálogo inicial do filme sobre as teorias do que a música "Like a Virgin" de Madona e a discussão sobre dar ou não gorjeta para as garçonetes da lanchonete na mesa do café da manhã do grupo de Bandidos é fenomenal. Fora isso descobrir quem é o policial disfarçado ... e ver os atores a exemplo de Steve Buscemi ( que faz o Mr Pink eu não pude deixar de imaginar o Pink de Pink e o Cerebro hahahah e Tim Roth (que faz o Mr Orange) e que até a pouco eu via em Lie to Me como Dr. Lightman ... foi MT legal. 

Vale a pena ... Indico!Indico!


- "I Am the number four " (PT. "Eu sou o número quatro") 

Veja bem ... Eu adoro qualquer coisa que envolva alienígenas ... Mas eu achei que demorou MT para os alienígenas aparecerem e quando eles apareceram a historinha não me convenceu. Desculpe! E os efeitos especiais não assustariam um bebê. É um enlatado teen que, sinceramente, não colou ...Não veria de novo.



- "You Will Meet a Tall Dark Stranger" (PT. "Você vai conhecer o Homem dos seus sonhos") WHT ... Odeio essas traduções que não tem nada haver com o nome original !!! 

Ok ... Vou avisando que eu tenho uma queda pelas produções, direções, roteiros e atuaçãoes de Woody Allen. Eu ... gostei. Mas eu sou bem realista quanto ao fato de que a era de ouro dele já passou. Mas nem por isso ele deixa de ter boas ideias e de produzir filmes com qualidade. Tem bons nomes no elenco como Antônio Bandeira, Anthony Hopkins, Gemma Jones  .... e eu paro por aí hahahahaha. Vale a pena ... mas controle as suas expectativas!

-"Butterfield 8" (sem tradução para o português)

Então ... 1960 e Elizabeth Taylor !!! No auge da sua beleza e elegância e fazendo um papel dificílimo e bem revelador... Quem diria que aquela doce e envolvente moça capaz simplesmente roubar e dilacerar os corações dos magnatas de toda uma cidade pudesse ter um passado tão aterrador e com tantas consequências. Vale a pena!!







E foi isso! Férias e filmes ... Sofá. Boas risadas e algumas dicas. Enjoy!

Thaís Parméra - GlassBallerina

1 comentários:

Não assisti a nenhum deles. Tenho certeza de que nenhum é o meu tipo de filme, mas preciso fazer um comentário...

... musical? ECAAAAAAAAAAAA

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More