Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 13 de abril de 2013

Vida Acadêmica, Bloquinho, Holoturia, Deixem os Pandas Irem e Sonia Rao

Olá mortais!


Não. Eu não sumi. Eu só fiquei temporariamente fora do ar por algum tempo. A vida agora se resume a Biogeografia =] 


Minha vida no momento. #DramaQueen



#VidaAcadêmica




Só pra ilustrar brevemente ... 

Eu tava mexendo ( na realidade eu quase morri soterrada) nos meus papéis e achei alguns apontamentos importantes! 


Anotações ... nada breves


Eu uso um bloquinho ( okay ...VÁRIOS... pq os Goblins da minha casa são fissurados por blocos de papel e meias) para fazer anotações de ideias, palestras, anotações de bolso, nem sempre aleatórias ou desconjuntadas,um entendimento e percepção das curiosidades que esbarram em mim por tudo o que eu leio, apreendo e vejo. 


Globins/ Duendes de Labirinto =D 


Então em algum dia, academicamente ativo, eu anotei e aprendi : 

Dá para salvar um feto de 30 a 40 minutos após a morte da mãe. 


Ownt *.* 



Que a Biogeografia tem TUDO a ver com a Conservação,


Biogeografia!


Que Wegener * o criador da Teoria da Tectônica de Placas. Lembra? A historinha que os continentes se movem etc e tal?*  era um gênio,


Wegener. Gênio. Aguardem um artigo sobre ele em breve!


Que para ser fóssil, tem de ter no mínimo 11 mil anos de idade,


O fóssil mais Pop EVER. O trilobita!


Só tem de esperar um tiquinho, só. =D Vampiros fazem isso sem pestanejar. 


Que o BarCode * um projeto de catalogar toda a biodiversidade existente utilizando Biologia Molecular ao inves da simples Taxonomia e Sistemática através de um sistema parecido com o código de barras * está aí ainda e que serve mais como ferramenta de diagnóstico e não de taxonomia. 




Anyway, eu tava estudando Equinodermos e sinceramente ... 

NÃO existe outro grupo de animais mais asqueroso que os Holoturia. Para quem não sabe, esses bichos são os conhecidos "Pepinos do mar". ¬¬" 


Pepino do mar. Um cocô vivo.


Fala sério. Se vc ver isso boiando no meio do mar, você vai pensar no que?! Um cocô boiando! Óbvio! 


Só que eles NÃO parecem pepinos de forma alguma. Parecem fezes boiando. SÉRIO. E segundo o Marlin, o peixe palhaço que não tem graça e é amigo da Dori e pai do Nemo *Sério que vc não viu Procurando Nemo*, eles são os únicos animais marinhos que não sabem falar! ^^ 


Marlin. O peixe-palhaço que não tem graça!

"Todo mundo sabe que pepinos-do-mar não falam" (MARLIN, 2003)

BTW * Não, não é o sanduba do Subway* ... Equinodermos são muito chatos. Muito mesmo. =D Mas não superam os pandas.E sim, eu ODEIO pandas. #SoBad.


Panda. NÃO tem nd de mais... 


Eles são ursos gordos com péssimo senso de estilo. Parecem que usam aqueles oclinhos de aro redondo, tentando ser """descolados""", tentando ser o Lennon dos ursos. 


Minha teoria é que eles são assassinos cruéis.


Anyway ... eles não fazem nada de mais ... e a ""graaaaaaaande"" * aspas duplas para ressaltar a ironia* vantagem evolutiva que eles possuem é serem fofinhos e dar cambalhotas. 


Nem esse panda consegui ser legal.


#FalaSério 

Eles estão em extinção e se recusam a procriar em cativeiro. Ou seja ... Nem para ter fitness reprodutivo * olha a aula de ecologia aew * eles servem. 


Pandas assassinos. A fofura seria o disfarce perfeito!


Well, Se nem eles fazem questão de se manter na natureza, PQ os seres humanos têm de se esforçar para eles não sejam extintos???? 

Veja bem : O Homo sapiens faz muita besteira, sim! Acaba com a natureza etc e tal MAS precisamos entender que a extinção também é um processo natural. 




Espécies se extinguem com ajuda ou não da gente. Somos uma espécie muito intrometida. Extinções aconteceram em massa ** Lembrem-se da Extinçao K-T ** muitas vezes antes ... e ainda vão acontecer. E não se esqueçam : Somos uma espécie também. 


Extinção. Ontem eles, nós amanhã.

Vamos ser extintos algum dia. Que nem os pandas. So ... Deixem os pandas irem!! 

#OdeioPandas

Tem um vídeo de um grande comediante e mestre de stand up, que já faleceu infelizmente, George Carlin que fez um vídeo fenomenal chamado "Save The Planet" e que resume e corrobora mais ou menos o que eu disse ... 





Okay. Depois de desfiar meu terço * e olha que nem católica eu sou* contra os #pandas... 

Tenho uma dica fortíssima para vocês!

Procurem por Sonia Rao. Ela é linda e descende de indianos. Ela canta MUITO! Participou da Blind Auditions de The Voice Season 01 e arrasou. #Pena que não foi escolhida. Duas vezes!Acho que simplesmente não era o dia dela. =/


Sonia Rao. #Lindona


=] That's all Folks

Não chorem ... I'll be back ;)


Thaís Parméra - GlassBallerina 

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More