Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 11 de maio de 2013

Moda, Estatística, Look da Thaís

Olá meros mortais!


Não, eu não morri. Eu só estou mergulhada em milhares de artigos, livros e um bando de material acadêmico. #VidaUniversitária

Então, há algum tempo eu penso em fazer algumas postagens sobre moda. Não a moda que anda por aí nas ruas, mas a minha moda. Coisas que eu gosto de vestir e usar. =] 

A questão aqui é mostrar que você pode se vestir do jeito que você quiser, montar o seu estilo como você realmente gosta e não como a ditadura da alta costura manda! =] Eu não sigo os padrões usuais. Eu sou baixinha, magrela e nerd. E me visto exatamente como eu quero! =D 

Eu não fico escolhendo looks por horas, nem nada. 

Normalmente eu pego uma roupa na noite anterior porque se eu for fazer isso de manhã ... há. Simplesmente não rola! 

Alias, vocês sabiam que o termo moda tem origens estatísticas? #ClaroQueNão

Pois bem. 

Moda é um termo usado para expressar um número ou elemento que tem mais ocorrência em um conjunto. 

Por exemplo, dado um conjunto : 

A = { 1, 2, 2, 2, 3 , 4 , 2 , 5 , 6, 2}, a moda será 2 já que este é o número, ou elemento, que mais aparece dentro do conjunto. 

Gênio que cunhou esse conceito?!Karl Pearson (1895).

Karl Pearson. Nerd da vez!


E faz todo sentido. Hoje quando dizemos que algo "está na moda"  é porque esse algo aparece com muita frequência no dia a dia.

Eu não sou de seguir a moda #MainStream, mas também não ignoro tendências. Eu tenho um jeito próprio de me vestir, bem cheio de cores e detalhes que expressam muitos significados!


Ninguém vai usar isso na rua ... 


Ou usar esses acessórios super sinistros.



Mas também priorizo o conforto já que na maior parte do tempo estou na faculdade, estudando ou em trânsito. Espero que vocês gostem!

Não uso moda de passarela ...  vai vendo, só.
Semana passada eu usei um look bem divertido. Eu amo usar saias e vestidos e não perco oportunidade alguma de usá-los.

Nesse look usei uma camiseta de alcinha justa de cotton azul marinho junto com uma saia de cintura alta #ADORO, de algodão, curta com três níveis de babados. 

Eu sou muito magrela * dá pra ver nas fotos* então posso abusar de saias com volumes e babados. O negócio é que a estampa é florida  com um fundo rosa-quase-vermelho- que-eu-não-sei-o-nome. 

O bom dessa saia é que a cintura é de elástico que permite usá-la em vários níveis de cintura, inclusive no quadril.

Além disso ela é curta, mas não chega a ser uma mini-saia. #Versatilidade

Pra completar uma sapatilha super-mega-ultra confortável * tem de ser, pq eu ando pra caramba* azul marinho combinando tanto com a cor da minha  blusa quanto com a estampa da saia. =] 

Esse sapato é de pano e com uma sola bem molinha... Quando eu estou com ele me sinto de meia, de tão confortável que ele é. 

#Acessórios ?!

Eu a-do-ro arcos e breguetes * olha o neologismo* de cabelo! Dessa vez escolhi um arco simples rosa-pink-quase-vermelho-da-mesma-cor-de-fundo-da-saia e ficou perfeito. =D

Era dia e pro cotidiano não uso maquiagem não, apesar de amar!* Normalmente eu não tenho paciência alguma pra me arrumar de manhã, já disse!* Então no máximo, corretivo pra disfarçar as olheiras e gloss transparente! 

Esse é o #LookDaThaís que eu fiz e separei para vocês: 


*Pra ver em tamanho maior é só clicar*

E é isso. Dá para usar na época de meia-estação. Pelo menos na #CidadeMaravilhosa. Por enquanto. Se eu sobreviver ao academicismo dos meus dias ... =D


Até 

Thaís Parméra - GlassBallerina

3 comentários:

só para constar, eu sabia de onde surgiu moda
e conheço pearson ^^ ele tb criou o coeficiente de pearson que todo mundo usa pra caramba. =D Suas fotos ficaram ótimas, bestie

Funcionalidade > Estética

Na minha opinião, os estilos de moda dos desfiles são loucos e a verdadeira moda vai de cada um né? C:

Sim ... eu prefiro funcionalidade tb, mas dá pra juntar com estética e passar uma mensagem legal tb. Os desfiles de moda mostram tendências, não é pra usar literalmente o que está na passarela. Já pensou?! hahahah O que vai de cada um é o estilo. =]

(:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More