Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rio92 + 20 -20, Cúpula dos Povos, Cidade Maravilhosa

Hello There!

Então ... se vc não é um extraterrestre que acabou de pousar no planeta Terra, você sabe que entre os dias 13 e 22 de junho desse ano rolou na Cidade Maravilhosa dããã ... onde mais rolaria ?! a Conferência Internacional da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável que marcou 20 aninhos da ECO- 92 ou Rio-92, como preferir.

E NÃO. A Rio+20 não foi um evento somente "próprio para maiores de 20 anos" ... ¬¬"


 Videozinho sobre a Rio+20 !


E você não sabe o que é Sustentabilidade?! AFF! 

Videozinho auto-explicativo : 


E eu estive nas duas! ^^ Na primeira eu era muito baby mas tirei foto com os indios e estava lá ajudando na militância com a minha C4 e com meu vovô! ^^


Dessa vez eu estive nos eventos paralelos. Eu fui na chepa da "Cúpula dos Povos : Justiça Social e Ambiental" tudo por causa de 17 DEZESSETE trabalhos acadêmicos que eu tive de entregar na semana seguinte. e, com certeza, foi uma experiência única!


 

Teve índio, teve dança de índio, teve discussão,teve palestra, teve gente maluca fazendo performances nas ruas, teve bicho grilo, teve a livre expressão de ideias, teve gente de todas as tribos, teve manifestaçõe artísticas para todos os gostos, teve grupos de pesquisa, teve ecologistas, teve militantes, teve movimentos sociais, teve protestos pessoais e teve eu, C4 e a Cookie!

Eu e Cookie arrasando na  Rio+20

Cúpula dos Povos!! Eu Fui!

Indiozin !!
Pariticipação da Sociedade Civil !

Indiazinha !

Contra a Homofobia!

Cara Pálida

Dança de índio

Performática

Tudo bem .... a Rio +20 pode ter sido um fracasso em termos de políticas públicas sustentáveis e do Meio Ambiente o documento final não trouxe nada de significativo, as potências se escusaram de participar e mudar suas atitudes e práticas, recusaram a  se comprometer, nada de concreto foi decidido e a sustentabilidade ficou para ser decidida no eterno "depois a gente vê". Mas em termos da Sociedade Civil foi muito bem ativa! 



Outros eventos paralelos aconteceram como a exposição "A Terra Vista do Céu" na Cinelândia! Eu fui rapidamente junto com S.M. e Sor Loxley em um dia corrido depois de assistir um zilhão de audiências. 





Houve também a exposição "Humanidades" no Forte de Copacabana, teve também as exposiçoes e manifestações de movimentos de militância como o GreenPeace etc no Píer Mauá ... Enfim ... Muita coisa fervilhando na Cidade Maravilhosa YEAP. Chorem pessoas de outras cidades do mundo! 



Muita gente com um só pensamento de mudança, de sustentabilidade, de futuro, de proposta, de ativismo.



Foi muito bom participar mais uma vez de um evento tão gigantesco e trocas ideias, pensamentos, ideologias com gente do mundo inteiro em um lindo dia de sol ... de cara pro Pão de Açúcar =] 

Cidade Maravilhosa!



Seja na Eco-92, na Rio+20 ou em um simples dia normal ... O Rio de Janeiro continua lindo! ;)

Como diria Barney Stinson ... Legen ... DARY! ^^ 


Até mais mortais! ^^ 

Thaís Parméra - GlassBallerina

2 comentários:

Muito muito legal o post! Todos esses eventos, queria ir, mas não tinha companhia! :((
As fotos ficaram ótimas :DDD
Bj
Yas

O Rio agora é Patrimônio Mundial da Humanidade
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/rio-de-janeiro-recebe-titulo-de-patrimonio-mundial-da-humanidade-20120701.html

E em que língua ta a legenda do vídeo do Barney!? xD

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More