Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Greve, Curtas, Exposições!

Hello There!

Então se você é um universitário de faculdade pública você provavelmente está de greve. Parabéns. Não teremos férias. E se você é um veterano como eu ... Você deve dizer  : Putz!D #Again!


Mas não vamos falar sobre isso ... nem sobre TecPix e nem sobre Iogurteira TopTherm.   Tenho outras coisas para digitar com as minhas unhas cheias de esmalte pink roto do final de semana passado que eu fiquei com preguiça de tirar. 

Não. Não são as minhas unhas.


DETESTO a voz dessa mulher. Sério.

DETESTO o sorriso dos dois caretas daí. 




Eu dei uma lista de possíveis diversões para serem realizadas no mês de julho.  Yeah! Aqui vai uma palhinha de momentos #Legendary ^^ 

#AnimaMundi!



Está rolando por quase todo o Rio de Janeiro. Do Aterro do Flamengo, ao Odeon, CCBB, Centro Cultural Correios, Casa França- Brasil, Oi Futuro, Espaço Itaú de Cinema . 

Oficinas do CCBB

Oficinas do CCBB


Prepare-se ... FILA


Vish! Tem muita coisa ... tem forum tem "papo animado" com convidados, tem apresentações especiais, exposição (que só ocorre no Rio de Janeiro e que vai até o dia 19/08 no Monumento Estácio de Sá no aterro do Flamengo), Estúdios abertos com ofincias de areia, desenho animado, massinha,película, zootrópio brinquedo super legal do século XIX que põe em movimento uma sequência de até 16 figuras  ... uffa! Muita coisa. Tudo de graça, senhoras e senhores, mas cheguem cedo por que o atendimento é por ordem de chegada e as filas podem ficar ligeiramente grandes =X 
Oficinas de massinha!


Oficina de desenho em película!

Então ... FILAS!


Bem ...  É um evento gigantesco, e as informações do que ocorre o que e aonde podem ser um pouco desencontradas. Sugiro que o público vá ao CCBB e pegue o caderninho com a programação. =D 

Maaaais Oficina!


Faça sua animação!

Eu já disse ...fila ?!


Eu e minha trupe fomos ao CCBB e a Casa França-Brasil ^^ .  Cheio de oficinas de graça!! ^^ Vale a pena se você tiver saco de esperar a sua vez nas filas. Vi uma sessão de curtas e aqui vai a minha impressão sobre elas !

Tchaikovsky. Elegija.  (By Barry J C Purves - Russia)

AMEI! Aplaudi bastante. Altamente criativo e profundo. Inundou a alma de qualquer artista, conhecedor ou não de Tchaikovsky e do que ele representou para as artes em geral, por que falava muito do processo criativo, da questão da pessoalidade da alma quando ela dói e faz você transformá-la em algo belo. Tudo bem, eu sou bailarina e musicista. 

O compositor. O gênio.


Muito bom escutar trechos de músicas que marcaram você ... mas isso só foi uma brisa bem superficial do que eu senti vendo o curta. ^^ 

Os momentos. O que nos motiva.


E pra quem não sabe... Elegija vem do grego "elegia"... que nada mais é do que um gênero literário usado para caracterizar uma poesia  triste, triste, triste que pode ser musicada para casos de lamento/morte. 

A morte do Cisne. A morte do próprio artista



A melhor frase foi : 

"A inspiração não serve para preguiçosos. Ela é conseguida somente para quem a invoca." 

E é basicamente isso para qualquer artista. Inspiração é superestimada. Ela é só o início. Depois dela tem muito trabalho duro, muito suor, muito sangue. Como em qualquer parto. Também se sofre para fazer nascer uma obra de arte. Qualquer uma.

Palhinha do Curta para vocês : 



366 Tage (By Johannes Schiehsl - Alemanha)

Curti bastante o curta pausa para aliterações. Tem uma estética bem #slim. O enredo é muito bom. Sem muitas palavras mas com bastante sentimento do que representa a vida humana. De como não cair na indiferença perante as pessoas esquecidas, doentes, inválidas. Também fala como seguir em frente ... quando coisas ruins acontecem.

Simpático sempre se dá mal. Eu sei. Sou uma. heheh

O mundo em preto e branco. 



E sim. Eu apareço no filme ... Serei a velhinha de roxo  só que magra que sai abraçando as pessoas. ^^ 

Palinha : 



Valquíria ( Luiz Henrique Marques Gonçalves- Brasil)

Well, well, well, Gabriel #PiadaSemGraça ... Não curti não. Me pareceu alguma coisa beeeeem experimental que não passou emoção alguma. Nem consegui entender onde começava. Parecia uma introdução que se repetiu ... e enfim. Como experiências são sempre válidas, ne?!  E me parece ser um curta bem obscuro pq nem achei nada na Web sobre ele.



Jack and Chuck ( Alexandre Chaudret, Thom,as Crépin, Maureen Kressmann - França)

^^ Curti. Começa de um jeito bem aterrador. Um escritor em crise porque a sua alma grita e ele não tem os braços! E acaba fazendo um acordo com um demônio devorador de livros. Braços em troca da língua. Ele fica super feliz e cai numa torrente criativa mas ... tudo TUDO tem um preço e é a língua dele ... e no final ele vira um escravinho.



Romance ( Georges Schwizebel – Canadá e Suíça)

Nossa! NOSSA. Sensacional. As animações todas num fluxo contínuo que mais parecia Van Gogh 




NÃO DIGA. Você não sabe quem foi Van Gogh... 

Francamente! Lá vamos nós : 

Foi um pintor pós- impressionista NÃO. Ele não dava impressões. Nem tentava endireitar uma má impressão. Impressionismo é um gênero artístico do finalzinho do século XIX pro início do XX. 

Auto retrato. Retrato. Não de auto. Só retrato.


E  bem ... ele não fez sucesso algum em vida. Praticamente enlouqueceu, se suicidou na mais completa miséria e sem uma orelha. 

Pode Gritar !!! 

Estrelas. Noite. ^^ 

Girassóis. O meu preferido!



As obras dele são magníficas. ´Pinceladas rápidas na tentativa de capturar a brevidade das coisas. Muito bom ...!!


Mas voltando ao curta. Muito bom.Mostra possibilidades. Mostra alternativas. Mostra possibilidades de romance. Do cotidiano. De encontros. De vários talvez. E tudo com uma fluidez de cenas impressionante! ^^ 

LOAD ( By David René Christensen - Dinamarca)


Funny. Tem a questão dos post its . O Homem perdendo valor como trabalhador e sendo apenas um cumpridor de tarefas a ponto de consumí-lo em seu próprio físico e existência. E no final estar nú. Nada mais a sobrar.



Palhinha 



Pythagasaurus ( Peter Peake - Reino Unido)

DUDE! 

Muito nerd e extremamente ... engraçado. Pra quem gosta de matemática. 

Pq Matemática pode ser divertido. É só sabre usar hahahaha 

Sério. O animador deve ter brincado muito em sala de aula com o material escolar  hahah




Chega a ser meio tosco ... mas eu sei que eu ri muito. Curti como os animadores pensaram em mostrar a geometria  a todo tempo através das linhas-guias brancas.

Carvernosos. Homens. Sem matemática para salvar suas vidas!


E um dinossauro formado de esquadro que curte trigonometria?! Dude ... DUDE! ... Muito bom .hahahah



E como estávamos lá ... fomos nas exposições do CCBB!

Amazônia!

Muito legal. Curti muito a questão da exposição de fotografias "Marcados para morrer" que retratava a população da amazônia abandonada e largada ... à espera da morte por desídia da saúde pública. Com direito à comparação da crueldade dos campos de concentração nazista. 

Arara! Arara! Araráááááááá e outros birds. Que não estão com raiva  ... o sentimento e não a doença.


Curti também os cadernos de campo! Gente!! O que eram os naturalistas daquela época. Desenhar de pronto, esquematizar, catalogar espécimes no meio do NADA com uma qualidade e precisão dignas do Google. Sério. Um dia ... UM DIA .... vou fazer um esquema daqueles. 

Teve também a "Opavivará!  - self service pajé". Definitivamente a MAIS CONFORTÁVEL  exposição da face da Terra. Uma sala escura, com redes, esteiras, e uma leve penumbra de um quiosque cheio de ervas medicinais EU DISSE MEDICINAIS usadas na cultura indígena. E você podia montar o seu próprio chá! 

Fale isso rápido 5 vezes !


Rede ... redezinha! 


Tudo bem que o meu ficou com gosto de água suja .... mas hey! Muito bom! Todo mundo lá sentadinho no conforto, nas redes, com seus smartphones e batendo papo. MUITO BOM!

Rabin Aja - A filha do rei

Não. Não tem NADA haver com judaismo. Rabin ... de rabino, sacou?! Mostrou um bando de roupas, vestimentas, vídeos, bordados da cultura da América do Sul. Bem curtinha ... bem soft. Mas curti.



That´s all ! 

E  quem é que foi que disse que todos os meus Programas de Índio não dão certo?! ^^ 

^^ 

Até 

Thaís Parméra - GlassBallerina 





3 comentários:

O trailer de 366 Tage me lembrou do filme Patch Adams - O amor é contagioso.

Queria saber resolver problemas matemáticos que nem o Pythagasaurus... Talvez eu consiga com a ajuda dos novos óculos do Google! \o/

366 Tage parece muito interessante para dizer o mínimo.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More