Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 31 de março de 2019

Aos deslocados desse mundo: Juntem-se ao clube! #TamoJunto

Olá pessoas e seus amigos imaginários!

Tudo bem com vcs?




Algum dia vocês já se sentiram deslocados em relação ao mundo que te rodeia?




Se isso já aconteceu com vc, bem-vindo ao clube!

Deixa eu te contar um segredo-que-não-é-um-segredo

A diversidade não é bem vista pelo mundo mainstream que nos rodeia. Na maior parte das vezes ela integra discursos institucionais com fins publicitários e faz a gente acreditar que o mundo é um lugar que abraça as diferenças. 




Mas na realidade, ser diferente (qualquer tipo de diferença: raça, etnia, gênero, opção sexual, posicionamento político etc), é algo muito difícil de enfrentar em uma base diária e cotidiana. 




As coisas não são sempre legais, a gente encontra muita maldade, preconceito e as vezes *ou muitas das vezes* nossa vontade de viver pode ser obliterada pela pressão da massa homogênea e esquisita que nos cerca.




A nossa individualidade é uma das coisas mais importantes que pode existir. Ela faz parte da nossa essência, da nossa personalidade. É o que nos faz únicos no universo.




Pessoas tendem a seguir padrões. Isso não é de todo ruim. Faz parte do comportamento básico da nossa espécie e que não deixa de ser um dos fatores que nos dá unidade como sociedade.


Mas e quando a gente não segue exatamente esses padrões? O que acontece?




Bem, quando você não segue um padrão (comportamento, estilo, pensamento etc), você imediatamente destoa. Isso pode vir  acompanhado com uma grande quantidade de efeitos sociais. Mas o principal *e mais chato* é o preconceito. Pessoas tendem a rejeitar o diferente ou o que elas não conhecem. E não satisfeitas, podem ser bem maldosas *NUNCA subestime a maldade humana*




Os efeitos da maldade podem ser devastadores em alguém. Tristeza, ansiedade, depressão, angústia ... Afinal de contas, ninguém merece ser hostilizado só por ser quem se é.




As vezes a gente nem precisa fazer coisas muito diferentes. Basta a gente se vestir, pensar, ter gostos diferentes, ousar fazer algo que a maior parte das pessoas não faz, para  gerar um estranhamento e sofrer as consequências de existir.




Mas como se faz para superar essa maldade?

Queridas pessoas e seus amigos imaginários, eu queria dizer que para suplantar isso haveria algo muito simples a ser feito.




Mas nada é simples nessa vida *LIFE IS A BITCH*.

A principal coisa a se fazer é #Resistir e continuar fiel a si mesmo. 

Eu sei, na realidade, a vontade é simplesmente sentar no chão, chorar em posição fetal e nunca mais encarar um outro ser humano na vida.







Mas a gente sabe que ignorar a injustiça simplesmente não é uma opção. Ainda mais quando a injustiça é realizada contra você mesmo. 




E não adianta você tentar ser algo diferente de si mesmo. Isso se sustenta por muito pouco tempo e em breve você vai gerar conflitos internos que vão crescer até explodir na sua cara de uma forma ou de outra.

Então resista e denuncie a plenos pulmões a injustiça.

Vale a pena lutar por si mesmo. 

Vale a pena ser verdadeiro. 

Pessoas são diferentes, mas a maior parte delas não se dá conta disso ou não se permite ser diferente. Pode ser divertido se enturmar, pode ser importante ... mas isso não pode suplantar a sua individualidade.





Resista a multidão e a homogeneidade chata. Confronte o comum e exista. É preciso muita coragem para afrontar o comum que nos rodeia. A diversidade é natural, mas não é tratada assim. Ela é por vezes obliterada, rechaçada e tratada como anormal.




Mas anormal mesmo é ser igual a todo mundo!




É claro, resistir a isso requer uma boa dose de coragem e ousadia.

Imagina: pessoas vivendo da mesma forma, pensando as mesmas coisas, agindo da mesma forma, em uma caixa, tendo todo o seu modo de vida encaixotado, padronizado, homogêneo, pronto-pra-consumo. Assustador!





No mundo ideal *aquele dos comerciais institucionais das grandes corporações* a ideia seria respeitar a essa diversidade, mas o mundo não é perfeito e a vida não é cor de rosa.




Então o exercício de se posicionar dentro da sua peculiaridade e de respeitar os outros é diário. E aos pouquinhos, um tijolo por vez, a gente vai tentando mudar o mundo trazendo uma nova realidade.




Essas resistências diárias são revolucionárias em um microcosmos. Elas também podem se expandir, como uma corrente do bem *lembram desse filme??* e aos poucos modificar tudo e algum dia, a gente não vai precisar mais ficar esbarrando em atitudes maldosas por sermos apenas diferentes.




#Resista. 

Tenha coragem! E nunca desista de qualquer sonho só porque ele é pouco usual ou porque ele destoa de todo mundo.

Sonhos são as coisas mais pessoais que existem e eles nos fazem sermos maravilhosos e inspirarem a gente para conquistar a nossa realidade e modificá-la!




Partiu mudar o mundo? 

Cya!

Thaís Parméra - Futura Imperatriz de TODO Universo Conhecido - @ciberstar



3 comentários:

Ja te disse que vc e fod@?

Já! Mas eu não me incomodo de ouvir d novo! hahaha

^^-

seja diferente, igual a todo mundo.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More