Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

domingo, 20 de janeiro de 2013

Maldita Greve, WestSide Story,Controle da Raiva, Artes Numeradas

Hello There!!


Não. Eu não morri. Eu só estou desfrutando da maravilha de ter aula em janeiro #Ironia 

E eu estava por aí cultivando a minha rabugentice crônica * que piora ainda mais com o calor* enquanto estudava Direito e suas subespécies ( Comercial, Processo Constitucional, Internacional Público, Internacional Privado e blá blá blá) e lembrei de uma cena sensacional!




TODO MUNDO sabe que eu amo musicais e quase nenhum musical é tão perfeito quanto WestSide  Story ( fala de bad boys, romances, imigrantes,  gangues, preconceito, assassinato, perseguição policial e tem músicas sensacionais!!!).


A Placa de Rua mais sensacional EVER!


Uma das melhores músicas :  I FEEL PRETTY!!  ( onde as imigrantes latinas que vieram para NY trabalhar em confecções cantam sobre apaixonar-se na América).


Poster do Filme!

Bailarinos perfeitos! A guerra de gangues! Jets x Sharks !

Imigrantes e o Sonho Americano!


Pra vocês verem : 






Eu lembro de ser pequena e cantar isso pela casa que nem um  canarinho feliz!! Dando Grand 
Jettés no corredor!!! 

JÁ SEI. 

Você não sabe o que é um Grand Jetté.

Voaaaaar!!!

Está bem ... eu explico! É um salto muito famoso no Ballet! 



Quanto mais alto, melhor!

Normalmente o impulso são dois ou três passos ( ou uma preparação dançante como valsa etc) 
e flexão dos joelhos * o famoso plié* que culminam com um salto com as pernas esticadas 
abertas em 180 graus * de preferência* e terminam com um lindo pouso no chão. =D

Yupiiiiii!!!

Tudo bem. Tem gente esnobe que tem abertura maior que 180 graus ... hmpft!


OKAY. 

Só que ser feliz em janeiro, estudando e indo pra faculdade não traz nenhuma alegria. 


MAS eu lembrei do Filme "Anger Management " com o Adam Sandler e o Jack Nicholson ** com suas sombrancelhas assustadoramente arqueadas e com o sorriso de coringa que NUNCA vai sair 
da minha cabeça* cantando a mesma música no meio do tráfego de uma ponte hahahha : 



**o que é o cara gritando "BURN IN HEEEEEEELLLLL !!!" ??? HAHAHAHHAHA ** 

A partir disso decidi que a partir dessa semana eu vou cantar essa música TODOS os dias! 

Claro que eu vou correr o risco de parecer uma maluca no ônibus, mas quem liga?! **MALDITA GREVE**

Então ... Eu estava aqui na minha, estudando Direito do Trabalho * Minha Vida é uma aventura* curtindo no meu SPOT cativo no sofá * comendo meu chocolatinho e resolvi checar os downloads das minhas séries ** Eu ACHO que preciso de uma intervenção ... estou assistindo TRINTA E CINCO séries** e vi um ÓTIMO documentário sobre o Woody Allen ** que faz parte da minha trilogia favorita de cineastas novaiorquinos ( Woody, Coppola e Scorsese)**


Scorsese e suas sombrancelhas engraçadíssimas que NUNCA embranquecem ... 

Woody! 8) 

Coppola ... #Legendary

E lá pelas tantas surgiu num bate-papo com a C4 a famosa expressão "Sétima Arte".


=] Mais mágico impossível!


Afinal de contas ... pq existe essa numeração das artes ?! 


Enlatados!!!

Well, os seres humanos adoram classificar coisas ** é quase como um TOC ( Transtorno Obsessivo- Compulsivo) compartilhado pela espécie). Os Homo sapiens classificam tudo, desde biodiversidade até cores, roupa, comida, pessoas ... pffff ** e um sr chamado Ricciotto Canudo **sim... Eu imaginei um prato de risoto com canudo** escreveu um documento em 1912 que instituiu o cinema como sendo a Sétima arte. 



Sétima Arte ... com tuuuuudo junto! ^^ 


Mas Hey!! E as outras artes??! 

Senso comum é (NESSA ORDEM) : Música; Dança; Pintura; Escultura; Teatro; Literatura; Cinema; Fotografia; Quadrinhos * Os nerds vão à loucura*; Jogos de Computador e Vídeo; Arte Digital. 

Sim ... Você pode notar que muita coisa se repete na questão do cinema pq ele engloba quase tudo: Música ( Trilhas Sonoras), Literatura ( Roteiros) ,Fotografia, Dança ( no caso dos musicais) etc !! Nas palavras do próprio Sr Canudo ** hahaha ** o cinema é a Alma da Modernidade, "arte total", "a plástica em movimento", "a alma da modernidade". 


Canudos!

Risoto!!



Ricciotto Canudo também conhecido como Sr Canudo hahaha


Falei bastante, mas deixo vocês com a promessa de fazer um post só sobre o Woody ** O Cineasta, não o personagem de Toy Story. PRESTA ATENÇÃO! * 


Woody, personagem. =D

Woody. Cineasta fenomenal. SACOU A DIFERENÇA?!



Até!

Thaís Parméra - GlassBallerina

1 comentários:

Q viagem esse post. Direito, dança, música ,cinema e macarrão. Parece que alguém está protagozinando uma cena de filme... estudando "direito", ouvindo música, balançando a perna (no ritmo da música) e com muuuuuuuuuuuita fome! Obs: com raiva da Greve tbm.

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More