Tradutor

Read more: http://www.layoutparablog.com/search/label/Tradutores#ixzz1XuDxeCC1 Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Retrospectiva Séries 2018: The Americans

Olá pessoas e seus amigos imaginários!

Tudo bem? 

Nós sobrevivemos a 2018. Quem diria? 



Um ano muito agitado, com muita polarização no nosso país e muitas diferenças enraizadas * ouso dizer até que de forma irreversível*. 




E vem mais coisa bizarra pela frente. #Socorro 

Mas vim hoje falar das séries. 




Sim eu assisto muitas séries e em 2018  eu fechei algumas séries muito importantes para mim e EU PRECISO FALAR DELAS para poder dar prosseguir com novas séries maravilhosas que tem por aí.

Então, se você se incomoda com spoilers, essa é sua chance de sair daqui ileso. 




Mas... se você é maníaco por séries e confia no meu gosto, fica aqui, pega sua coca-cola e vamos nos divertir. 

Nesse post, eu vou falar sobre uma série magnífica e maravilhosa chamada ... 

The Americans! 




EUA, Canal FX, 2013, Seis temporadas, Espionagem, História, 80´s. 

Seis temporadas magníficas.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu amei essa série. É uma série de espionagem que ampliou para mim a profundidade da Guerra Fria e de como acontecia o jogo  político do mundo. Espionagem raiz, espionagem old school feita no talento e na inteligência. 




A série fala de um programa de espionagem soviético que funcionava dentro dos EUA debaixo dos olhos dos americanos que se achavam os sinistrões da coisa toda. #sqn 

Os soviéticos tinham uma superioridade na espionagem, na inteligência e na tecnologia também. Casais de soviéticos se passavam por americanos normais, constituindo suas famílias, seus negócios, seus empregos em território americano e sendo acionados para as mais diversas missões (extração, vigilância, coleta de dados, recrutamento etc). Uma dessas famílias se torna, por acaso, vizinha de um super agente do FBI. 




Entre as tensões das missões, a vida em família, os filhos crescendo, o trabalho civil, a dualidade de servir a sua pátria,  querer ter uma vida normal na América e o fato do inimigo morar ao lado,  a trama se desenrola de maneiras magníficas. 




Eu passei a amar o jeito old school dos soviéticos de fazer espionagem. 

A série terminou muito bem com a maior parte dos conflitos resolvidos e coisas muito surpreendentes. E o principal:

Com alguns mistérios que nunca serão resolvidos nem para os protagonistas, nem para os telespectadores! Pq de fato, os espiões estão tão inseridos na sociedade que você simplesmente não tem certeza de quem é um espião ou não.




Isso eu só senti em uma outra série magnífica chamda The Following que fala sobre uma rede de psicopatas escondidos e integrados a sociedade civil. Mas isso ... é papo pra outro post!

O desfecho do enredo foi muito bom. A volta para o lar. A abdicação da família em prol do dever ... 

A constatação da dura realidade de que aqueles espiões são soldados e  devem conviver com suas ações para o resto das suas vidas. Voltar para a  decadente URSS era seu destino, mas talvez, depois de tantos anos longe, aquele não seja mais o seu lar. 




E o fato de que a própria liberdade de seus filhos pode ser condicionada! Alguns dos filhos desses espiões depois eram treinados para serem espiões nos altos escalões da política americana. Eram treinados pra isso mesmo! 

Precisamos também falar da habilidade INSANA dos espiões soviéticos em se disfarçar das maneiras mais sensacionais ever. Eu super queria ter acesso ao armário de perucas e de óculos deles. 




O casting é maravilhoso! 

Keri Russel *nossa eterna Felicity* como Elizabeth Jennings (EUA) ou Nadezhda (URSS). Arrasante e sendo indicada como melhor atriz em série de drama por vários anos seguidos.






Matthew Rhys como Phillip Jennings (EUA) ou Mischa (URSS). MARAVILHOSO. Também sempre indicado como melhor ator em série de drama por anos a fio.





Margo Martindale como Claudia. Ela era supervisora dos Jennings na KGB. Essa atriz aparecia em The Good Wife e agora em The Good Figth e ela sempre foi do mal. hahahhaha Uma vilã boazinha fiel a causa ... Excelente!




Noah Emmerich que faz o agente Stan Beeman do FBI, também conhecido como o otário gente fina que é sempre enganado pelos Jennings. Literalmente ... o inimigo mora AO LADO. 




*Jennings e o agente eram vizinhos*.




Terminei aplaudindo de pé. Atuações memoráveis, enredo perfeito, final magnífico. Sentirei muita falta de The Americans. 

Além disso tudo tem uma das melhores aberturas de série EVER. Ela coloca lado a lado o American Way of Life e a vida soviética em termos de costumes e cultura!


Espero que vocês tenham gostado da dica e assistam!

Deixarei o link do trailer da primeira temporada aqui.


Assistam e comentem aqui! 

Cya!!!




Thaís Parméra - @ciberstar



0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More