Hello There!
O tema de hoje é Arte! Eu fiquei devendo um breve relatório sobre uma das aventuras culturais do último mês.#ProgamaDeÍndio #BalletFTW
\o/ |
Fechei Agosto com o templo-mor das Artes : Theatro Municipal do Rio de Janeiro * Os bailarinos vão á loucura!* .
O festival é um reflexo da época de ouro dos Festivais do Rio de Janeiro já que a idealizadora é nada mais, nada menos do que Giselle Tápias.
Quando eu era mais nova eu participei do Festival Tápias ( que acontece desde 1987). Na minha época ele era um evento grandiosos aglutinando milhares de bailarinos e trazia as coreografias mais sensacionais para o Rio de Janeiro.
Hoje o clã Tápias administra o Espaço Tápias, um local de produção de espetáculos e eventos de Ballet da mais alta qualidade além de ter uma Cia de Dança Contemporânea.
Tápias! |
O Festival Internacional Dança em Trânsito acontece em até 49 cidades de todo o mundo.
Nesse dia eu assisti a três coregorafias:
- Precipitación (Coreógrafo Éric Frédéric) :
Foi um pas de deux (Marcia Jaqueline e Moacir Emanoel). Foi sensacional. A coreografia era de extrema qualidade *e dificuldade*. Os bailarinos executaram tudo com a fluidez necessária e limpeza. O maior destaque foi para o partner Moacir Emanoel que apresentou uma técnica e uma alma que se sobressaíram.
Mais uma vez o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Ri ode Janeiro arrasa. Eles fizeram uma outra leitura do clássico de Sergei Prokofiev! Dessa vez eles apresentaram uma leitura contemporânea criada pelo coreógrafo Ferenc Fehér. O inusitado é que nesse dia, dançaram dois Romeus! =D
Essa foi absolutamente a coreografia mais sensacional do dia. A música era bem estressante mas a qualidade dos três
bailarinos * Shang-Chi Sun, David Essing e Ross Martinson * em cena suplantou qualquer incômodo que ela pudesse causar. Era um barulho contundente que impossibilitava qualquer tipo de contagem * o que ressaltou ainda mais a impressionante qualidade e experiência dos bailarinos*
Todos eram absolutamente emocionantes, limpos * e não paravam, simplesmente não paravam*. Era o tipo de coreografia que vc respira uma vez antes de entrar no palco e só respira novamente quando a coreografia termina.
=]
Fiquei absolutamente extasiada de ver uma variedade tão bem conjungada de estilos, técnica e talento.
Aguardem pela nova Programação de Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O Theatro está com um novo programa que se chama : "Ballet ao Meio -Dia". É no mesmo estilo da "Ópera do Meio-Dia". Custa R$ 5,00. #FicaDica
Último espetáculo que teve em Agosto |
As programações incluem variações e grand pas de deux dos melhores Clássicos de Repertório! Vale muito a pena ir, assistir ballet de qualidade e no melhor teatro da cidade.
Deixo vocês com um dos meus vídeos favoritos do Anaheim Ballet * uma Cia super descolada que eu adoraria fazer parte* :
Fiquem atentos que essa semana * se o universo permitir* a tão prometida novidade do Blog chega para abalar o mundo!
Até!
Thaís Parméra - Cyberstar
0 comentários:
Postar um comentário